Cedejor abre inscrição para novas turmas

O Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) está com inscrições abertas para o início da nova turma em março de 2008. Podem participar jovens rurais de 17 a 24 anos que residam nos municípios de Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Gravatal, Grão Pará, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Müller, Urussanga, Treviso e Siderópolis.  Mais informações com as Secretarias de Agricultura, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Escritórios da Epagri nos municípios citados. 

 

Sobre o Cedejor
O Cedejor dedica-se ao desenvolvimento integral do jovem do campo,  oferecendo formação e oportunidades para que esse grupo desenvolva projetos de vida, de maneira sustentada e socialmente responsável nos municípios e região que residem.
Atualmente, existem três núcleos em atividade localizados no Sul do Brasil: nas regiões do Vale do Rio Pardo (RS), nas Encostas da Serra Geral (SC), e no Centro-sul do Paraná (PR).
O Cedejor não é uma escola e não tem a intenção de competir com o ensino formal. É um centro de desenvolvimento complementar fundamentado na Pedagogia Alternância – sistema educativo no qual o jovem intercala períodos de aprendizagem no núcleo e na propriedade de seus pais.

 

Fonte: Cedejor