Confraternização encerra atividades da Terceira Idade

Cerca de 450 membros da terceira idade participaram da confraternização de encerramento das atividades do grupo. O encontro ocorreu na terça-feira, 11, no Centro de Pastoral São Marcos. Participaram membros dos grupos do centro e do interior.
O evento teve início com uma celebração religiosa. Em seguida, os participantes assistiram a uma palestra, sobre motivação,  ministrada pelo médico Miguel Tártare e pela enfermeira Rosides Vandresen Tártare. Após o almoço, assistiram às apresentações de Terno de Reis, do grupo de cantores da Barra do Rio Chapéu, e uma encenação de Natal dos alunos da Escola de Educação Especial São Marcos de Rio Fortuna. Em seguida, acompanharam a chegada do Papai Noel, que fez a entrega de lembranças aos participantes.
Atualmente são cinco grupos da Terceira Idade em Rio Fortuna, divididos no Centro, Rio Claro, Barra do Rio Chapéu, Rio dos Bugres e Rio Chapéu. A primeira-dama, Anastácia Dela Justina Vandresen, destaca que em 2007 várias atividades foram realizadas com os grupos. "Fizemos passeios, visitamos outros grupos, recebemos visitas e realizados atividades diferenciadas em datas especiais", resume. Os grupos se reúnem às terças-feiras no Centro e a cada quinta-feira numa comunidade do interior. Os encontros reiniciam em março de 2008.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.