Aluno e professora ganham viagem a Brasília

Um aluno e uma professora da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Rio Fortuna terão a oportunidade de conhecer a capital brasileira. No dia 14 deste mês, o estudante Lázaro Feldhaus e a professora de educação física Marcilda Baggio, embarcam para Brasília, onde permanecem por três dias.

Na Capital, juntam-se ao grupo formado por alunos e professores de escolas estaduais de todo o país. O grupo fará um roteiro cívico-histórico, percorrendo os principais pontos turísticos de Brasília. "Além de visitar a cidade, eles terão a oportunidade de conhecer a cultura dos representantes de outras regiões", comenta o diretor adjunto da Escola Nossa Senhora de Fátima, Afonso Costa.

A escola de Rio Fortuna foi selecionada pela Secretaria de Estado da Educação para participar do projeto intitulado "Brasília, conheça sua capital". De iniciativa da Agência de Turismo de Brasília (Brasiliatur), o projeto tem como objetivo possibilitar que alunos com bom desempenho escolar conheçam a capital federal.

A escola é a única do estado a participar do projeto. Segundo Costa, para escolher o aluno, foram selecionados oito adolescentes, dois de cada turma de oitava série. "Avaliamos não apenas as notas, mas também o comportamento de cada um e depois fizemos um sorteio", acrescenta. O nome do professor que o acompanharia foi definido em um sorteio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna