Rio Fortuna elege a Rainha da Terceira Idade

Esbanjando simpatia, Cristina Feldhaus Lembeck, 77 anos, conquistou os jurados e levou o título de Rainha da Terceira Idade 2007. A escolha ocorreu no domingo, 14, durante o almoço dançante promovido pela Associação Beneficente de Rio Fortuna (Abraf). Cerca de 800 pessoas compareceram ao evento.

Além dela, outras nove belas senhoras, representando várias comunidades de Rio Fortuna, concorreram ao título. Do Rio Claro, participaram Eva Gonçalves Seeman e Ilheta Erckamnn Kurtz; da Barra do Rio Chapéu, Sabina Wagner de Souza e Olinda Vanderlinde Bloemer; do Rio Chapéu, Rosalina Lembeck Medeiros e Maria Feldhaus Kalfels; do Rio dos Bugres, Maria Kalfels Backes, do Bracinho do Rio dos Bugres, Cristina Feldhaus Lembeck e do centro, Maria Back Ricken e Julina Maria Willemann Effting.

O desfile foi aberto pela rainha da Terceira Idade, Ida Tenfen Wiggers, eleita em 2002. Cristina conseguiu 267 pontos, um a mais que Maria Back Ricken e Julina Maria Willemann Effting, empatadas em segundo lugar.

A tarefa de escolher a melhor representante da Terceira Idade de Rio Fortuna coube ao júri que as avaliou nos quesitos de beleza global, espontaneidade, desenvoltura e simpatia. Foram jurados o prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari, a primeira-dama da cidade, Valneide Schlickmann Ascari, a gerente das Casas Silva, Maria Goreth Schotten, a secretária de Assistência Social de Grão-Pará, Priscila Quadros, a gerente do O Boticário de Braço do Norte, Ane, o radialista da Verde Vale, Luiz Antônio Brescianini, e a secretária de Assistência Social de Braço do Norte, Francisca Leonel da Silva.

A nova rainha recebeu a faixa das mãos do prefeito Neri Vandresen e da primeira-dama Anastácia Dela Justina Vandresen. Cristina é viúva e mora com o filho há cerca de 25 quilometros do centro de Rio Fortuna. A aposentada tem oito filhos e dezoito netos. Uma vez ao mês ela freqüente os encontros do grupo da Terceira Idade no Rio dos Bugres.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.