Rio Fortuna garante vaga no estadual dos Joguinhos Abertos

Pela primeira vez, a equipe de futsal feminino de Rio Fortuna vai disputar a fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição ocorre entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, em Chapecó. As atletas da cidade conquistaram a vaga ao garantir o segundo lugar na fase regional, realizada no início de setembro, em Orleans.

Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para Laguna, uma ainda na primeira fase e outra na final. A vaga foi conquistada na semifinal, com a vitória de 4 a 0 sobre Tubarão.

A final contra Laguna foi emocionante. A partida terminou empatada em 1 a 1. O placar permaneceu igual na primeira prorrogação de 10 minutos. O "gol de ouro" para a equipe de Laguna saiu na quarta prorrogação. A equipe riofortunense perdeu a oportunidade de marcar o gol do título em três cobranças de tiro livre.

A CME de Rio Fortuna é comandada pelos treinadores Rogério de Oliveira e John Warmling. Participaram da competição as atletas Nancy, Fernanda, Raphaella, Samara, Mariane, Isabelli, Daniella, Sharyel, Tayse Exterkoetter, Francine, Taize Kulkamp, Mariana, Suellen, Kátia, Tuane e Luize.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna
          Jornal Folha do Vale (8/9/2007)