Agricultores de Nova Veneza visitam Rio Fortuna


Com o objetivo de conhecer propriedades que adotaram o sistema de pastagem Voisin, um grupo formado por técnicos e agricultores de Nova Veneza esteve Rio Fortuna na última quarta-feira, 22. Os visitantes conheceram as propriedades de Marino e Ambrósio Tenfen.
Na primeira, observaram a implantação do sistema na fase inicial. Na segunda, verificaram os resultados após quatro anos de adesão ao sistema. “Queríamos que eles conhecessem o sistema Voisin em duas etapas: na inicial, e após quatro anos de implantação. Nossa intenção era que eles percebessem a diferença entre as duas”, explica o engenheiro agrônomo da Epagri, Robson Costa.
A visita do grupo, formado de 40 pessoas, foi patrocinada pelo Microbacias 2, que também está sendo implantado pela Epagri naquela região. De acordo com o engenheiro agrônomo, a escolha de Rio Fortuna para fazer a visita levou em conta o destaque do município na produção leiteira, além dos bons resultados apresentados nas propriedades que aderiram ao Voisin. 
Segundo Robson, o sistema aumenta a produção de leite e barateia os custos com produção. “O investimento para implantação é baixo. Além disso, reduz a mão de obra e a utilização de insumos”, completa o agrônomo. O engenheiro ainda destaca que o verdadeiro Voisin não utiliza agrotóxicos nem adubos químicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação