Rio Fortuna participa do Dia do Desafio

Com o objetivo de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, Rio Fortuna participará do “Dia do Desafio”, no próximo dia 31 de maio. A ação, promovida pela Tafisa (The Association For Internacional Sport for All), ocorre simultaneamente em todo o mundo. No Brasil ela é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC).
A professora de educação física da rede municipal de ensino, Mayane Beckhauser, explica que a ação será aberta a toda comunidade. “Vamos envolver os alunos das redes municipal e estadual de ensino, mas quem quiser pode vir participar conosco. A ideia é reunir o maior número possível de pessoas”, comenta. Serão dois horários – às 10h30min e às 16h – com cerca de meia hora de atividades, no Centro Comunitário São Marcos.
Há duas maneiras das cidades participarem do desafio: uma é desafiando outra cidade, a outra é um auto desafio. “Optamos por não desafiar ninguém”, explica Mayane. No auto desafio a cidade estipula uma meta de mobilização das pessoas e deve buscar atingir este número, sem participar da competição com outro município.